Report

Observando a Lua…  em uma nova perspectiva!!!

Astrônomos profissionais e amadores, clubes de astronomia, planetários, centros de ciência e todos os entusiastas da astronomia em todo o mundo estão convidados para celebrar o companheiro celestial da Terra, a Lua, no sábado, dia 18 de setembro de 2010.

 

InOMN Logo


Projeto Internacional “Observe a Noite da Lua (InOMN) acompanha o grande sucesso das missões lunares em 2009. Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) já enviou mais imagens detalhadas e dados digitais em seu primeiro ano orbitando a Lua do que qualquer outra missão planetária da história. Em uma busca sem precedentes de água abaixo da superfície da Lua, Lunar Crater Observation e Sensing Satellite (LCROSS) colidiu com uma região localizada no Pólo Sul da Lua com o mundo assistindo.

InOMN baseia-se na primeira celebração da NASA das missões históricas durante o Ano Internacional da Astronomia 2009. Agora, os Astrônomos Sem Fronteiras (AWB) em parceria com as missões e Centros da NASA, junto com outras instituições,está trazendo para o público a emoção de observar e aprender sobre o astro mais próximo da Terra  - incluindo o termo "Internacional" em InOMN.

"InOMN é um esforço comunitário, onde todos podem compartilhar a emoção da exploração da Lua com o público através do desenvolvimento de seus próprios eventos InOMN", disse Mike Simmons, fundador e presidente da Astrônomos Sem Fronteiras. “Eventos de observação públicas com telescópios, palestras, realização de apresentações e oficinas nas escolas, e até mesmo eventos online como TweetUps já estão sendo planejadas.", acrescenta Simmons.

Junte-se a celebração. Faça outras pessoas olharem para cima e observarem a Lua ... e uma nova perspectiva!!!

 

-----------------------------------
Astrônomos sem Fronteiras

Os Astrônomos Sem Fronteirasse dedicam a promoção da compreensão e boa vontade através das fronteiras nacionais e culturais, criando relações com o apelo universal da Astronomia.Os  projetos dos Astrônomos Sem Fronteiras, através do interesse comum em algo básico e universal, promovem a divulgação do conhecimento e das belezas do céu.

Mais informações: http://www.astronomerswithoutborders.org/projects/intl-observe-moon-night.html

###

Contacts:

Thilina Heenatigala

AWB InOMN Coordinator
Astronomers Without Borders
[email protected]

+94 716 245 545

 

Mike Simmons

Founder and President
Astronomers Without Borders
[email protected]

+1 818 486 7633

 

Note: You can also view this in English and Spanish.
Thanks to AWB - NC for Brazil: Marcelo de Oliveira Souza for the Portuguese translation.

Comments

    You need to be logged in to leave a comment